4 serviços manuais para abandonar de vez na sua imobiliária

4 serviços manuais para abandonar de vez na sua imobiliária

A tecnologia tem proporcionado mudanças significativas em diversos setores da economia, inclusive o imobiliário. Com a automatização de muitos processos burocráticos, as manutenções, cobranças e agendamentos ocorrem de maneira mais efetiva, otimizando o tempo dos colaboradores e garantindo maior satisfação aos clientes.

Uma plataforma de gestão eficiente é capaz de substituir todos os processos manuais de uma imobiliária, tornando a resolução de processos menos desgastantes e mais práticas. Além da agilidade que essas plataformas proporcionam, o risco de perdas de dados e arquivos importantes é menor, assim como a chance de ocorrerem erros durante o processamento de solicitações.

Mesmo assim, ainda existem departamentos do setor imobiliário que insistem em não aderir a um bom sistema de gestão. Por isso, nós separamos alguns serviços manuais que podem ser substituídos por uma plataforma, de forma eficiente, a fim de garantir o sucesso da sua empresa.

Cobranças

Ter alguém da equipe para checar os valores de aluguéis, gerar boletos e enviá-los aos locatários ou até mesmo gerir inadimplências é um processo ultrapassado. Com um sistema de gestão, todos esses serviços são realizados de forma automática, permitindo que os colaboradores da empresa possam focar em outros trabalhos.

Gestão de imóveis vagos

Imóveis desocupados também geram despesas, e por isso, elas devem ser repassadas aos proprietários. Para evitar o esquecimento, mensagens automáticas são o caminho!

Armazenamento de dados em computadores

Além de ser extremamente perigoso arquivar dados em um computador, o caso também não oferece praticidade nenhuma. Por isso, salvá-los em um sistema de nuvem é a solução. Assim, além de evitar que os arquivos sejam corrompidos ou roubados, a nuvem facilita o home office, fazendo com que eles possam ser acessados de qualquer lugar.

Planilhas físicas

Qualquer documento feito à mão, além de estar sujeito a erros, causa transtornos desnecessários aos colaboradores. Portanto, ideal é substituir por uma plataforma online, reduzindo o uso do papel e o tempo investido.

Por isso, investir em uma plataforma de gestão eficiente tem se tornado mais do que necessário, tendo em mente que todas as solicitações e manutenções poderão ser resolvidas através dela, trazendo tranquilidade e praticidade aos colaboradores.

As soluções da Pleno IMOB oferecem a praticidade que a sua imobiliária necessita. Para mais informações, acesse nosso site ou converse com nossos colaboradores.

Você pode gostar também

20 de agosto de 2021

A necessidade de adquirir sistemas inteligentes que automatizem alguns serviços vêm tomando espaço em muitas empresas. O Sistema Pleno IMOB […]

LER MAIS

30 de julho de 2021

A vistoria é um dos itens mais importantes no processo de aluguel ou venda de um imóvel. É através dela […]

LER MAIS

21 de julho de 2021

O laudo de vistoria de um imóvel em negociação de aluguel, é o documento que analisa minuciosamente as condições do […]

LER MAIS