A IMPORTÂNCIA DE REALIZAR O LAUDO DE VISTORIA

21 de fevereiro de 2022 / por Pleno Imob

O laudo de vistoria de um imóvel em negociação de aluguel, é o documento que analisa minuciosamente as condições do mesmo, evitando prejuízos e problemas entre inquilinos e proprietários. Ele contém observações sobre os defeitos e o nível de conservação do imóvel.

A Lei do Inquilinato (8245/91) regularizou o laudo de vistoria como uma ferramenta do contrato de localização, e por isso, o indicado é que a vistoria seja realizada antes e após a mudança, para que o inquilino devolva o imóvel ao proprietário nas mesmas condições em que recebeu.

Pessoas que desejam ou trabalham com a corretagem, precisam de equipes treinadas e capacitadas para evitar problemas que possivelmente venham a ocorrer durante a vigência do contrato.

Para realizar uma vistoria de qualidade, o ideal é que as equipes responsáveis tenham uma câmera fotográfica em mãos, para analisar os seguintes itens:

– Esquadrias e vidros;

– Teto e paredes;

– Pintura e possíveis rachaduras;

– Maçanetas, fechaduras e trincos;

– Instalações elétrica e hidráulica;

– Mobílias.

A Pleno IMOB possui um APP capaz de livrar os corretores dessa dor de cabeça e realizar uma vistoria padronizada, prática, segura e completa. Os recursos específicos do aplicativo permitem, além de uma vistoria offline, o compartilhamento de documentos pelo e-mail e whatsapp e possibilitam que vários vistoriadores utilizem a plataforma ao mesmo tempo.

Além disso, você sai da vistoria com o termo assinado e pode acessar as fotos através do QR CODE presente nele.

Nosso aplicativo está disponível para Android e IOS, e foi pensado, exclusivamente, na agilidade e segurança do trabalho de corretores.

Entre em contato conosco para mais informações.