DICAS PARA REALIZAR UMA BOA VISTORIA

21 de fevereiro de 2022 / por Pleno Imob

A vistoria é um dos itens mais importantes no processo de aluguel ou venda de um imóvel. É através dela que se analisam as condições e o estado de conservação do local em negociação, por isso que o trabalho deve ser realizado minuciosamente por um corretor qualificado, que se atente aos detalhes.

Por isso, separamos algumas dicas que podem auxiliar os corretores a realizarem uma vistoria completa e segura.

Tenha uma boa câmera em mãos.

Pode ser uma câmera fotográfica, ou a própria câmera do celular: o importante é registrar todos os cômodos, paredes, pintura, teto e aberturas do imóvel em questão. As fotos vão permitir que o corretor analise com calma as condições do lugar, evitando futuras frustrações aos clientes interessados.

Atente-se aos acabamentos.

Pisos, pinturas, acabamentos em gesso e detalhes em esquadrias devem ser analisados de forma cuidadosa também.

Mobílias não podem ficar de fora.

Caso o imóvel seja mobiliado, o estado de conservação dos móveis deve ser o mesmo de quando foram entregues ao locatário, sendo importante tirar fotos antes e depois do local ser entregue.

Instale o APP Pleno.

O aplicativo da Pleno IMOB permite aos corretores realizarem uma vistoria segura e completa de forma ágil, evitando futuros problemas.

Com a assinatura do aplicativo da Pleno você garante excelentes condições e benefícios para trabalhar com a corretagem de imóveis.